MARÇO – Coelho Sabido e a Estrela Cintilante – Aritmética com os Brilhonautas

Coelho Sabido e a Estrela Cintilante é a história, contada em ritmo e cenas de  desenho animado: um navio pirata bateu no Monte Brilhante, de onde surgem  todas as estrelas e, por isso, o céu ficou sem brilho. Cabe, então, ao  Coelho Sabido e ao Leão Léo, irem até a  Cidade Cintilante – onde fica o Monte Brilhante – e tentar devolver as estrelas ao céu.

Para conseguir cumprir essa missão, a criança precisa ajudar os dois personagens a  coletar cinco pedras amarelas, colocá-las  no Monte Brilhante e fazer com que ele volte a funcionar, enviando as estrelas para o céu. O Coelho Sabido ganha uma pedra quando uma das atividades propostas é cumprida. Os cenários das atividades são: Gruta dos Vaga-lumes, Pintando com as Cascatas de Arco-Íris, Aritmética com os Brilhonautas, O Rio das Palavras e A Mina de Cristais.

No mês de Março as turmas do 5º Período da Educação Infantil utilizaram o software Coelho sabido e a Estrela Cintilante na aventura Aritmética com os Brilhonautas, que estimula o pequeno usuário a aprender a contar e a reconhecer números (é preciso colocar o número exato de Brilhonautas dentro do foguete para que ele decole).  

Veja nossos momentos!

Prof. Ione (Edutec)